menos roupa e mais esperteza pra mala de viagem

· Só alcança o sonho da "mala inteligente" quem dá atenção, se planeja e dedica tempo. A magia é essa :) ·

Date
jun, 10, 2022

Viagem expande até o estilo! Cata suas fotos e repara… tenho certeza de que cê ousou com alguma peça e fez combinações improváveis 😎. Quando nos afastamos da zona de conforto, ficamos mais abertas pro novo e, ao se deparar com uma quantidade limitada de peças, a criatividade vem socorrer (juro!!) 🙃.

Mas, antes da magia existe a mala e eu sei que o tema pega pra geral 👀. É difícil projetar o que viveremos lá no destino, ter ânimo na correria da véspera e planejar uma bagagem bem amarradinha. Como resultado, carregamos peso à toa (peças demais pra uso de menos), recorremos às mesmas combinações e a frustração chega de companhia 🤦🏽‍♀️.

Desde os 17 anos tô na empreitada da mala por mês. Na última, catei um frio recorde, bronze na praia, fui madrinha de casamento e… óh, brilhei! Pra mim, viagem precisa ter boa energia, ser aproveitada na sensação, e a roupa do corpo influencia bastante aí. Por isso, o post de hoje (que tá grande!) é em prol de uma mala mais leve 🍃, com menos roupa e mais esperteza.

UM DIÁRIO PRA VIAGEM, OUTRO PROS LOOK

Ainda que seja por muitos dias, mapeie os eventos e encontros que tem em mente. Criar um cronograma ajuda a escolher itens e visualizar possibilidades – uma camisa que é saída de praia & camada num look de frio, por exemplo 😬. Outra estratégia é criar uma pastinha com registros das combinações já prontas: testa, olha no espelho, bota acessório e fotografa. Desse jeitinho, a única preocupação no destino será fazer a consulta e… prontah ⚡

Também não deixe de acompanhar a previsão do tempo. Minha mala só performou dos 3°C aos 30°C na mesmíssima viagem porque me preparei pra marimba.

Ah! A essa altura cês já sacaram que mala a gente não faz de um dia pro outro, né? 👀 Com minhas clientes amarro tudinho uma semana antes, no mínimo. Assim dá tempo de decantar, ajustar o necessário e depois ser feliz!

FORMULINHA PRA QUEM CURTE: 3X1

Essa é a proporção que encontrei sentido: 3 partes de cima pra 1 parte de baixo. Aqui, cada parte de baixo rende pelo menos 3 lookinhos, certo? 🤔 Gosto de variar nas escolhas (uma peça curta – saia ou short; uma calça de tecido; algo de jeans…) e considero que peças inteiras valem como partes de baixo, já que “vestido + blusa” vira saia 🧚🏽‍♀️.

Essa fórmula é só um norte, nada rígido ou definitivo demais. Nessa última viagem, por exemplo, levei um look inteirinho pra ocasião. Como ficamos sem lavanderia e o casamento seria no final do roteiro, preferi guardar as peças limpinhas pro evento.

Tá vendo? Em matéria de gente & estilo, é impossível ser exato demais, não sofre não! 😉

STYLING E COSITAS MÁS

Tem a esperteza de definir uma paleta de cores, conforme o felling e a identidade que deseja transmitir. 3 cores é um conjunto bom: 1 neutra ou neutra colorida (como base) + 2 coloridas (pros detalhes, acessórios, sapatos). Só aqui já rola uma triagem, né?

Falando em detalhes, lá vamos de novo no styling & acessórios 😬. É que eles transformam q-u-a-l-q-u-e-r composição e já que mala é sinônimo de limitação, a gente investe! 💁🏽‍♀️ Que nem as cores, associe o mood do destino às escolhas: acessórios mais leves pra natureza; coloridões pro frio; os impactantes pra cidade… que nem pedir seu estilo. No quesito styling, lembra que quanto mais a gente mexe na peça, mais ela rende e expressa nossa essência. Abota a gola até o final, faz brinco de broche, dobra as mangas… Cuidado é comunicação ✨

FEEDBACK PRO FINAL

Pra não perder o timing, senta pra refletir quando retornar… O que foi e voltou intocado, o que fez falta, os itens-sucesso, o motivo por usar tanto algumas peças e pouquíssimo outras… 🤔

Gosto de pensar que o planejamento da próxima bagagem começa no desfazimento da atual. E quer coisa melhor que essa, meu povo?! Noix chega de viagem já planejando a próxima! huhu 😏

Mala de viagem é uma empreitada de planejamento. Quanto mais sai do automático e pensa as pecinhas, mais chances tem de enxaicar no quebra-cabeça. Se estilo alinha técnica + auto-conhecimento, com a mala (uma das suas ferramentas de acontecer) a gente faz igualzinho, que nem 😎

#maladeviagem #estiloesperto #consultoriadeestilo #planejamento

2 Comments

  1. Responder

    Ju

    junho 13, 2022

    Amei!!!!

    • Responder

      Olívia

      junho 13, 2022

      nossa convserda do útlimo encontro tá aqui! <3

Leave a comment

Related Posts