estilo é um caminho sem volta

· pra dentro da gente mesma ·

Date
fev, 23, 2022

Vou te contar que estilo não vem da tendência, nem da influencer. Não tá no bbb e muito menos no feed do instagram 🤔. É que, pra acontecer, ele não depende de marca ou dinheiro. Tá aqui de dentro, sabe? E “existe pra todo mundo que tem rotina, referência de vida e inspiração” **. Ou seja… Pra quem tá viva, performando bem da imunizada, ao som de Caetano 😎.

Saber assim revolucionou minha relação com as roupas muito antes de virar profissão. Pensar assim é bússola quando perco o caminho de volta pro armário – que nem agorinha. E é tão verdade verdadeira que aproveitei a repaginada nos exercícios da consultoria pra sentar, eu mesma, e refazer tudinho. Cada mergulho é um flash – de tanta coisa remexida 🙈!

Essa Olívia pequetita me lembra que azul é cor preferida pra vida fora-do-job. Reconheço que meu parzim “meia + botinha” não é paixão passageira. Fecho os olhos e ainda bate o poder de ~passarela, vento no cabelo~ dessa blusa. A gola com decote era tãao linda que não tirava por nada. Se virei uma caçadora de golinhas charmosas? Talvez! haha 👀

Assistindo Pulp Fiction pela enésima vez, minha eterna Kill Bill reapareceu pra descontruir ~certezas de consultora~. Já tava mais do que decidido que calça flare era o meu “never, nunquinha” no estilo. Não gosto da lembrança formal do Direito, muito menos da silhueta cheia de curvas que ela faz. Mas óh… Foi só reviver Mia Wallace que meu mundo caiu.

Tudo bem que essa capri tá loonge daquela flare tradicionalzona. E tô convencida de que o camisão branco ajudou nesse jogo da conquista. Mas, repara: a silhueta marcadinha e o código formal continuam aí, não continuam? É. Ainda tô chocada com esse novíssimo item na listinha de compras pra experimentar! 💁🏽‍♀️

Meu estilo tá mudando. E sei bem que não é a primeira e nem a última vez que não me reconhecerei em minhas roupas. Apesar do desespero que bate com esse caldo, confio. Logo logo já tô ajeitando o biquíni e batendo a areia do cabelo ⚡.

Estilo é um caminho sem volta, eu sinto. Quanto mais penso, estudo e pratico, mais o coração aponta pra continuar

E, desse lado aí? Já brotou algum feeling pra compartilhar comigo? Cooonta!

#estilocontahistoria

** essa citação catei na p. 42 do livro “Vista quem você é” (Fefê Rezende + Cris Zanetti)

Leave a comment

Related Posts